5 motivos para investir em Santa Maria hoje

1. Potencial para Investimento Imobiliário (2017)

Santa Maria é a 4ª cidade gaúcha com maior potencial para investimentos no mercado imobiliário, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS).

O estudo se baseou em 15 indicadores econômicos para apontar os municípios que têm demanda forte, média ou fraca por imóveis de padrão alto, médio e baixo. O estudo revela se há público potencial para comprar esses tipos de imóveis, a partir de indicadores como renda per capita, PIB do município e percentuais de domicílios alugados e quitados.

A demanda forte em Santa Maria fica clara ao analisarmos a sua população que é predominante por estudantes, militares, funcionários públicos e idosos.

2. Santa Maria é a 35ª melhor cidade para fazer negócio (2017)

Estudo realizado pela Urban Systems, traz Santa Maria no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. O ranking é calculado através do Índice de Qualidade (IQM), apresentando um recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

3. Santa Maria é a 3ª cidade que mais gerou empregos no Rio Grande do Sul (2017)

Um levantamento divulgado no site do Diário Santa Maria, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), trouxe Santa Maria na 3ª posição de municípios qu emais geraram empregos em 2017. Atrás somente de Gravataí e São Leopoldo o resultado mostra uma recuperação na geração de empregos após os anos afetados pela crise.

 

4. Santa Maria é a 22ª cidade mais inovadora do Brasil (2016)

Em 2016, Santa Maria era uma das cidades com maior campo para inovar no Brasil. Uma cidade com polo universitário e com a localização estratégica no estado, realmente tem muitas chances de ser reconhecida por sua tecnologia e inovação.

Ainda em 2017, o município apareceu em outro ranking nacional, o Connected Smart Cities, que aponta os municípios mais inteligentes do Brasil, ou seja, municípios que fazem melhor proveito dos seus recursos – Cidades inteligentes e eficientes buscam a transformação suprema de uma cidade, por meio da conectividade, ajuda a melhorar a vida das pessoas.

Mais de 500 cidades foram mapeadas e Santa Maria aparece em 81° lugar. Alô investidores!

 

5. Santa Maria está no coração do Rio Grande do Sul

Santa Maria tem uma localização muito privilegiada no estado, o que a torna favorável para diversos tipos de negócios e atividades. O mercado de Santa Maria está sempre aquecido já que boa parte da população reside por alguns anos na cidade e depois vai embora – característica predominante da população estudantil, militar e servidores públicos.

 

Link para as pesquisas:

Connected Smart Cities – Urban Systems

Melhores Cidades para Fazer Negócios – Urban Systems

Sticky

Comments are closed.

Desenvolvido por IguanaWeb