5 vantagens em investir em imóveis no centro de Santa Maria

Por ser a maior cidade da região central do Rio Grande do Sul, Santa Maria é conhecida como a cidade coração do estado. Importante polo universitário e militar, a cidade subiu no ranking das melhores cidades para investir, de 2017, ocupando a 35ª posição. Para somar, Santa Maria foi a 3ª cidade que mais gerou empregos no Rio Grande do Sul em 2017.

Na educação, a instituição de maior destaque é a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que atrai inclusive estudantes de outras regiões e estados. Por isso, a cidade está sempre recebendo novos moradores.

O bairro mais procurado por esses novos moradores, e pelos antigos que estão em fase de mudança, é o Centro.

Agora, quais são as vantagens de morar no centro de Santa Maria? Confira as cinco vantagens que enumeramos para você:

1. PRÓXIMO A TUDO

A maior parte da cidade se concentra no Centro, onde estão a maior parte das lojas, clubes, farmácias, restaurantes e shoppings, etc. A quantidade de opções de lazer, cultura e gastronomia é muito superior, inclusive, com alternativas gratuitas como parques ou eventos públicos.

Toda a infraestrutura das áreas centrais é voltada para atender e facilitar todas as necessidades diárias. Estando próximo a uma ampla rede de serviços é possível cumprir as tarefas do cotidiano a pé/ bicicleta, anulando os custos de deslocamento.

Resumindo: a maior cartela de opções para os segmentos variados do comércio.

2. TRANSPORTE PÚBLICO

Uma das maiores desvantagens de viver em bairros é o difícil acesso a tarefas que devem ser desempenhadas frequentemente como trabalho, estudos e até mesmo lazer. Além disso, ter um automóvel torna-se quase uma obrigação já que quem depende do transporte público está a mercê de horários adversos e rotas desnecessárias.

As opções de linhas de ônibus são muito maiores no centro da cidade e, dependendo do trajeto, só é necessário pegar uma linha para chegar ao destino final.

3. TEMPO

Tempo é uma questão muito importante nos dias atuais. Todo tempo economizado no dia a dia é valorizado.

A rotina da sociedade exige muito dinamismo e cada minuto é precioso para cumprir o que precisamos. Por isso, estar onde tudo acontece economiza tempo (e dinheiro).

4. CORAÇÃO DO COMÉRCIO EMPRESARIAL

A maioria das empresas se concentram na região central da cidade.

Provavelmente o seu trabalho fica nessa região e seus clientes também estão estabelecidos ali.

5. CUSTO BENEFÍCIO

Estar perto da rede de serviços do centro é estar com “a solução em mãos”, economiza tempo, facilita o deslocamento e, como consequência, eleva a qualidade de vida.

Os novos empreendimentos geralmente trazem traços modernos e são condomínios completos, que atendem toda a necessidade de uma família. Além disso, promovem uma maior mobilidade no dia a dia, para as atividades rotineiras.

 

Sticky

Comments are closed.

Desenvolvido por IguanaWeb